Semana de Arte Moderna: veja destaques do centenário em Montes Claros

As celebrações acerca do centenário da Semana de Arte Moderna já começaram nas principais cidades brasileiras! O evento que aconteceu nos 13 e 17 de fevereiro de 1922 teve um papel importante para a arte, diversos artistas realizaram uma verdadeira revolução na cultura, promovendo uma ruptura com os movimentos culturais do passado e consolidando o Modernismo Brasileiro.

A Prefeitura de Montes Claros reconhecendo a importância do evento para a identidade nacional, um século depois, promove diversas ações para celebrar a Semana de Arte Moderna e os artistas que fizeram dela uma realidade.
PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira (17): hoje no Corredor Cultural (centro histórico da cidade), com o lançamento do livro Uma Tristeza Mineira numa Capa de Garoa – Agenor Barbosa: um poeta mineiro na Semana de Arte Moderna, de Ivana Ferrante Rebello e Fabiano Lopes de Paula, a partir das 20 horas.

Sexta-feira (18): será realizada, também às 20 horas, no Centro Cultural Hermes de Paula, a abertura da Exposição Comemorativa “100 Anos da Semana de Arte Moderna”, com curadoria da Associação dos Artistas Plásticas de Montes Claros.

Sábado (19): teremos uma Leitura Dramática Encenada do livro Tarsila, de Maria Adelaide Amaral, obra biográfica sobre Tarsila do Amaral, uma das principais artistas modernistas da América Latina. A apresentação será no Auditório Cândido Canela, do Centro Cultural, a partir das 20 horas, com entrada gratuita.