Na noite da última terça-feira (15), três bandidos armados invadiram a residência do gerente de um banco, sequestraram os seus familiares e os mantiveram em cárcere privado, em Jaíba, no Norte de Minas.
Segundo a Polícia Militar, enquanto os pais, um irmão e uma sobrinha eram mantidos como reféns, o funcionário da agência foi obrigado por um dos autores, a deslocar-se até uma agência bancária, no centro da cidade, e realizar o saque de todo dinheiro disponível, sendo na ocasião, R$ 288 mil.
Ainda de acordo com a PM, os familiares continuaram mantidos como reféns pelo restante do grupo de assaltantes, e foram levados em outro veículo para a cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), onde foram liberados, e conseguiram acionar a Polícia Militar.
Durante a Operação de Cerco e Bloqueio no km 171 da MGC-122, em Janaúba, os militares interceptaram o veículo Gol utilizado na prática dos crimes. O condutor, posteriormente identificado como um dos autores, não obedeceu à ordem de parada, dando início a uma perseguição que se estendeu por aproximadamente 40 km. Em determinado momento, o veículo rodou na pista após o condutor perder o controle da direção.
O homem desceu do carro armado com um revólver e entrou no matagal, deixando para trás uma mochila com todo o dinheiro retirado da agência bancária. Durante as buscas o autor, após deparar e trocar tiros com policiais militares, foi atingido e imediatamente socorrido ao Hospital Regional de Janaúba, contudo, não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.
A arma de fogo e o veículo utilizados na prática do crime foram apreendidos e todo o dinheiro recuperado.