Sem pagar pensão de filho, Ronaldo Fenômeno pode ser preso a qualquer momento

O empresário Ronaldo, ex-atacante da seleção brasileira e dono de 90% da SAF Cruzeiro, é acusado na Justiça por não pagar a pensão alimentícia de um de seus filhos e pode até ser preso. Ele foi denunciado pela esteticista Michele Umezu, mãe de Alexander, adolescente de 16 anos que não recebe os valores há quase três meses. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do Em Off. Ronaldo ainda não se pronunciou sobre o caso.

Sem motivos

No próximo mês, Ronaldo completará três meses sem pagar a pensão alimentícia ao adolescente, e pode ser preso se não justificar o débito. Entrevistada pela coluna do EM OFF, Solange Pereira Marsiglia, a advogada de Michele, confirmou a informação e disse que já protocolou o pedido de prisão do empresário, caso ele permaneça devendo ao filho.

“Ele não paga desde dezembro. Nós já entramos com a ação de execução no fórum da Barra. O que a Michele acha que aconteceu é que o Alex não quis passar o Natal com o Ronaldo, agora em dezembro, e em represália ele não pagou dezembro, janeiro e fevereiro”, especulou a representante da esteticista.

Pedido de prisão

“Eu já pedi a prisão, mas o juiz só defere depois que ele for citado, o que ainda não aconteceu. A partir do momento da citação, ele tem três dias para pagar ou justificar por que não está pagando. E se não pagar ou a justificativa não for aceita pelo juiz, então a prisão é decretada”, explicou a advogada

Embora não acredite que Ronaldo será preso, Solange não entende o porquê de o dono do espanhol Valladolid não pagar a pensão, já que está envolvido na compra de mais um time, o Cruzeiro.

“Claro que ele não vai ser preso nunca por não pagar, mas é uma vergonha chegar nesse nível. O cara comprando um time de futebol inteiro e não pagar a pensão do filho”, completou a advogada.

Segurança

Segundo a advogada, Ronaldo não parou de pagar apenas a pensão alimentícia: ele também demitiu o segurança que disponibilizava ao filho e encerrou a mesada que era diretamente entregue ao jovem de 16 anos. Em 2004, Michele Umezu e Ronaldo Fenômeno se relacionaram de maneira breve.

Quando o menino tinha 8 meses de idade, ela contatou o astro do futebol com o pedido de reconhecimento da paternidade. Após cinco anos, o processo com o exame de DNA foi finalizado, confirmando que Ronaldo era o pai de Alexander.

Transfer ban com recursos próprios

Ao final de janeiro – período no qual já estava devendo a pensão -, Ronaldo efetuou o pagamento do transfer ban do Cruzeiro com seus recursos pessoais. A dívida correspondia a mais de R$ 23 milhões, e se tratava de débitos com o Defensor (Uruguai) pela contratação de Arrascaeta, e com o Mazatlán (México) pela aquisição de Riascos.

Eles vieram para o time mineiro em 2015, ainda na gestão do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares. Além disso, havia ainda a dívida com o Tigres, do México, pela contratação de Rafael Sobis em 2016.

Por causa do transfer ban, o Cruzeiro estava impedido de registrar novos atletas desde o meio do ano passado. Segundo apurado pelo ge, o pagamento foi feito diretamente aos clubes. Assim, não foi preciso fazer acordos para parcelar as dívidas.

[Com informações de BHZ]