Um homem, de 65 anos, e o filho dele, de 24, foram presos na noite dessa terça-feira (15), suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Vila Campos, em Montes Claros.
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia indicou um imóvel onde é comercializado as drogas. No local, os militares viram um indivíduo chegando e recolhendo uma embalagem de cocaína, e em seguida, arremessando do alto do prédio.
Diante dos fatos, os militares apreenderam uma porção de maconha que estava caída no chão próximo ao portão da casa e os dois homens foram abordados. O jovem admitiu ser usuário de drogas e disse que estava no local para adquirir e usar cocaína. O idoso relatou que, é o proprietário da casa e responsável pelo invólucro encontrado próximo ao portão.
Durante as buscas, foram apreendidos ainda: 01 papelote de cocaína (no quarto onde os acusados estavam); 01 tablete pequeno de maconha (em uma gaveta de cômoda); 01 porção de maconha (em uma caixa de papelão sobre a geladeira); além de 01 porção de maconha, 05 papelotes de cocaína e R$ 226,00 em cédulas trocadas. O homem disse que o dinheiro e o material encontrado foram conseguidos após ele traficar drogas no local.
Buscas também foram feitas em um imóvel do idoso na Comunidade Rio do Cruzeiro. Lá, foi localizada 01 balança com vestígios de droga. Com isso, foi empenhada a equipe de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), mas nada de ilícito foi encontrado no local.
Os presos foram conduzidos com os materiais apreendidos à Delegacia.