Moradores de Salinas, Norte de Minas, estão desde o início desta semana sem receber água tratada em suas casas.
Segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a falta de água foi causada pelo tombamento de uma árvore, situação que provocou o rompimento de duas redes adutoras responsáveis pelo abastecimento do município.
Em uma rede social da prefeitura, a população reclama da situação. “Tem muitas famílias na cidade sem água, nem para beber. Imagina a situação das casas que tem criança pequena”, comenta um. “Não tem água em lugar nenhum, mas a conta sempre chega, né? Engraçado é isso”, lamenta outra.
A Defesa Civil Municipal, em razão do desabastecimento enfrentado, realizou diversas ações em prol do abastecimento em diversos pontos da cidade. Foi levada água potável para órgãos e instituições públicas como APAC, Presídio, Hospital Municipal, Lar Santa Clara, além de escolas e regiões rurais, sem acesso a água encanada.
Em nota, a Copasa ainda informou que “o abastecimento em Salinas foi restabelecido, parcialmente, na quarta-feira (09) e será normalizado no decorrer da noite de hoje (10)”.
A companhia ressalta que, para maior agilidade no atendimento dos serviços, os clientes devem entrar em contato com a empresa ou registrar as ocorrências nos canais de relacionamento: www.copasa.com.br, aplicativo Copasa Digital, central de atendimento telefônico no número 115, gratuitamente, 24h por dia. Também está disponível o WhatsApp (31) 9 9770 – 7000, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.