A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). recuperou na tarde dessa terça-feira (8/2), em Monte Azul, na região Norte do estado, a quantia de 80,000 mil reais furtados de um idoso, 71 anos, no mês de novembro do ano passado.
Segundo a PC, na época, familiares da vítima procuraram a Unidade Policial para registrar um Boletim de Ocorrência. Eles alegaram que o valor teria sido subtraído do idoso quando estava sob responsabilidade de um familiar, pois, na época, a vítima estava em tratamento médico.
Foi instaurado Inquérito Policial para apurar o crime, durante as diligências os policiais Civis realizaram várias diligências, inclusive, a declaração do responsável por guardar o valor, suspeito do furto.
De acordo com os policiais o procedimento estava em trâmite, porém, nesta data (8/2), o valor foi entregue pela irmã da vítima na Delegacia local. Ela alegou que havia encontrado o dinheiro em sua residência, local em que havia sido guardado anteriormente, a pedido do idoso.
De acordo com a Delegada Luciana Costa Moura a recuperação do dinheiro não encerra a investigação, ” é preciso instruir e concluir o Inquérito Policial em andamento, inclusive, apurar as circunstâncias do fato” pontuou.
A delegada explica que todo valor será restituído ao idoso e que a recuperação da quantia representa uma importante resposta à vítima que clamava pela apuração do crime.