O sonho da maioria da garotada é ser jogador de futebol e comigo, claro, não foi diferente. Joguei em campinhos do Bairro Jaraguá II como lateral-direito. Só que foi na prática que percebi que o meu talento não era esse, deixando tudo para os meus irmãos. Eles não são profissionais, mas são bons de bola à beça.
Logo depois da desistência, mudei meu foco e me propus à graduação, formei-me em jornalismo e chego aqui para contar histórias. Algumas delas para falar dos atletas que estão saindo aqui de Montes Claros para se destacar em clubes grandes do cenário esportivo. Então, coloque os óculos, pegue um café e siga as próximas linhas da coluna Web Esporte.
É evidente que aqui há um celeiro de atletas com alto potencial no município e região. O que falta mesmo é a palavra do momento no esporte: investimento. São poucos os empresários que abraçam a ideia.
No fim do ano passado, em meados de novembro, tive a oportunidade de conversar com o meio-campo Dieguinho e família para falar do sonho que o jovem, de apenas 13 anos, tinha realizado ao ser chamado pelo time do coração. Grande emoção para amigos e parentes do garoto.
Outros destaques da equipe norte-mineira do Funorte Esporte Clube já ganham notoriedade na equipe do Cruzeiro. E o bacana de se notar que há tempos o FEC tem buscado oportunizar e dar moral para meninada seguir com o sonho na carreira de futebol profissional. Alguns deles, por exemplo, passaram por avaliação e outros já foram aprovados para vestirem camisas de peso.
Seis atletas estão no Atlético Mineiro e seis que fazem parte da base da Raposa, além de dois que integram o elenco do America-MG. Se foi possível , será para as centenas de crianças que integram as escolinhas da cidade. Ainda nos campos e um dos nomes conhecidos do futebol nacional, está o de Maikon Vinícius Ferreira da Cruz, o Nikão, montes-clarense, que deixou o Athletico-PR para jogar no São Paulo-SP.
Mudando de modalidade, há de se lembrar de Yan Santana, natural de Montes Claros e jogador de basquete, que atua hoje no Independiente da Argentina. A pivô Kamilla Cardoso, que fez sua estreia na Seleção Brasileira em 2021, também é uma das jovens promessas da nossa terra.
São tantos outros nomes que também poderiam entrar nesta lista de atletas destaques, não é mesmo? Duvido que você não tenha um daqueles amigos que mandam bem no esporte, estão no anonimato e precisam apenas de um investimento para ganharem espaço.