Os Bombeiros atenderam vários chamados relacionados a intensa chuva que caiu em Montes Claros no início da tarde dessa sexta-feira (4).
Em um deles, um homem teve seu automóvel atingido pela água acumulada na via ao passar sob um viaduto na região central da cidade. Ele se abrigou sobre o veículo, conseguindo deixar a situação de risco pouco antes da chegada dos militares.
Em outro, houve relato de alagamento em residências no bairro Santa Rita II, porém grande parte do volume de água já havia sido escoada naturalmente, cabendo aos bombeiros ações mitigadoras e de orientação.
Houve ainda queda de árvores sobre imóvel, veículo e rodovia, nos bairros Santa Lúcia, Jardim Alvorada e MGC 135, respectivamente.
No primeiro caso foi necessário o apoio de funcionários da CEMIG para interrupção do fornecimento de energia elétrica para a realização da supressão da parte comprometida da árvore com segurança, já que alguns galhos ficaram apoiados sobre a fiação e muro de uma residência.
A árvore sobre o carro também foi cortada de forma a liberar o veículo sem causar danos além daqueles já sofridos com o incidente.
Já na MGC 135, sentido Nova Esperança, foi realizada a retirada de uma árvore de grande porte, que obstruía parte da rodovia, devolvendo a condição de segurança a todos aqueles que por ali trafegam.