Na madrugada do dia 04 de fevereiro, após receber denúncia anônima da ocorrência de tráfico de drogas no Bairro Nossa Senhora Aparecida, os militares se dirigiram para a localidade onde avistaram, na Av. São Francisco, um homem de 33 anos, citado na denúncia.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito, ao perceber a presença da guarnição policial, tentou fugir, dispensando no solo uma sacola contendo 13 buchas de maconha. Os policiais conseguiram prender o autor, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o entorpecente apreendido.
De acordo com os militares a droga teria sido adquirida de um homem de 31 anos, o qual havia escondido considerável quantidade de maconha no quintal da casa do seu tio, de 46 anos. Os policiais se dirigiram para o referido imóvel, onde encontraram 11 barras de maconha prensada enterradas em baldes de plástico no quintal dos fundos da casa.
Além da droga, foram encontrados no imóvel sacos plásticos e materiais usados para embalar o entorpecente.
Tio e sobrinho foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, para onde também foram encaminhados todos os materiais apreendidos pelos militares.