PCMG prende homem condenado por estupro de vulnerável; crime aconteceu há 17 anos, em Verdelândia

Foto: Divulgação/PCMG.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quarta-feira (26), um homem, de 35 anos, condenado pela Justiça por estupro de vulnerável. O crime aconteceu no mês de janeiro de 2005, no município de Verdelândia, Norte de Minas. A vítima é uma menina, de 11 anos à época.

Conforme apurado no inquérito policial, na ocasião dos fatos, o acusado, querendo se relacionar com a vítima, foi até a casa dela e a convidou para a própria residência. A criança recusou, mas o suspeito teria a intimidado com violência e a constrangeu para acompanhá-lo até o imóvel, onde manteve relações sexuais com ela.

Segundo as investigações, em fevereiro do mesmo ano, o homem repetiu o ato, sob ameaça de jogar a vítima de uma ponte, caso ela não atendesse aos seus desejos. Assim, coagida, a garota acompanhou o suspeito várias vezes, por cerca de uma semana, compartilhando o mesmo quarto e mantendo relações sexuais. Ele chegou a fazer promessas de casamento para a criança.

O investigado foi processado criminalmente e condenado, em 2018, a nove anos de prisão. Porém, estava foragido. Após levantamentos realizados pela 3ª Delegacia Regional de Polícia em Janaúba, a equipe localizou o homem e efetuou a prisão dele.

O sentenciado foi levado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena. Além do crime de estupro, consta ainda contra o preso a acusação de um de furto no ano de 2009.

“Com essa ação, a Polícia Civil de Minas Gerais reafirma o propósito com a comunidade de proceder à elucidação dos delitos, prender os infratores e responsabilizar criminalmente todos aqueles que optam por uma vida à margem da lei”, destaca a delegada regional Márcia Miguel Meira.