Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Na tarde desta segunda-feira , 24, militares do 7º Batalhão de Bombeiros de Montes Claros deslocaram até a Rua Barão do Rio Branco no centro de Montes Claros, a fim de realizar vistoria em duas árvores que, segundo o solicitante, apresentava risco iminente de queda.
Segundo os militares ao chegar no local a guarnição deparou com as árvores de aproximadamente 6 metros de altura, completamente secas e apresentando risco para os transeuntes. Aparentemente tratava-se de duas “SIBIPURUNAS”, sendo necessária uma intervenção imediata.
De acordo com os Bombeiros diante do exposto, a guarnição equipada com os EPI’S específicos realizou a supressão total de uma das árvores, porém, considerando que alguns galhos da segunda árvore estavam “emaranhados” na fiação elétrica, foi solicitado apoio junto à CEMIG para que a outra supressão ocorresse dentro dos padrões de segurança exigíveis. Após concluído os trabalhos da empresa CEMIG e eliminado o perigo de eletrocussão, a guarnição retornará ao local para concluir os trabalhos.