Nessa sexta-feira (21) foi inaugurada a Feira Livre do Residencial Rio do Cedro, em Montes Claros. Localizado nas imediações da Cidade Industrial, o residencial é formado por mais de 200 casas.
A Feira teve toda a sua infraestrutura – barracas, aparelhagem de som – repassada à Comissão de Feirantes, formada integralmente por moradores do Residencial e que será a responsável pelo seu funcionamento.
Formada, inicialmente, por 10 barracas, a Feira Livre do Rio do Cedro irá funcionar todas as sextas-feiras, vendendo hortaliças, frango caipira, temperos, queijos, roscas e artesanato. Todos os feirantes são moradores do Residencial, e até mesmo o Centro de Convívio Madre Teresa conta com uma barraca no local, onde vende o artesanato produzido pelas crianças e adolescentes atendidos.
Segundo Franciele Oliveira Santos Claibon Nobre, presidente da Associação de Moradores do Rio do Cedro, as expectativas em relação à Feira são as melhores, já que, “além de gerar emprego e renda, incentivando a economia local, ela também irá promover a integração e o senso de pertencimento dos residentes”, comemora.
As inaugurações continuaram durante o final de semana: no sábado (22), foram inauguradas as feiras dos residenciais Vitória I e Monte Sião IV; no domingo (24), foi a vez das feiras do Monte Sião I, Monte Sião II, Minas Gerais e Recanto das Águas, sendo que, nesse último, houve um jogo de futebol disputado em campo montado pela Prefeitura e com as equipes utilizando bolas e uniformes adquiridos pelo Município.
No próximo domingo (30), será inaugurada a Feira Livre do Residencial Montes Claros.