A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesse sábado (21), o mandado de prisão preventiva contra um homem, de 57 anos, investigado por abusar sexualmente das filhas, de 14 e 16 anos, na zona rural de Buritis, Noroeste de Minas.
Segundo as investigações, o homem usava uma espingarda calibre 36 para coagir as adolescentes e praticar os abusos sexuais. O delegado Leandro Fernandes Araújo conta que, os patrões da filha mais velha do suspeito, que procuraram a delegacia para denunciar os abusos, assim que tomaram conhecimento do caso.
“Foi informado que uma das filhas, uma adolescente de 16 anos, que trabalhava como babá, se recusou a ir embora do trabalho dizendo que preferia morrer a ter que voltar para casa”, contou o delegado.
Diante dos fatos, os policiais foram até o suspeito, ele estava trabalhando no momento da abordagem, na região da Vila Rosa, zona rural de Buritis. Ao ser questionado, ele confessou o crime e em seguida foi preso.
A polícia compareceu também na casa do suspeito e apreendeu uma arma do tipo espingarda e dois cartuchos. O suspeito não tem nenhum registro de crime cometido anteriormente. A arma de fogo usada para coagir as vítimas foi apreendida.