
Na noite dessa quarta-feira (19), um homem, de 39 anos, que conduzia uma carreta em zigue-zague na MG-135, em Corinto, Região Central de Minas, foi preso pela Polícia Militar após desobedecer as ordens de paradas feitas pelos militares.
Segundo informações da polícia, foram feitas operações de cerco e bloqueio para que o condutor parasse a carreta, após denúncias de que ele trafegava de forma perigosa na rodovia.
A PM colocou cones em pontos estratégicos para interditar a rodovia e ordenou que o motorista parasse, através de sinais luminosos e sonoros. O homem passou por cima dos cones e quase atropelou um dos policiais que participava da operação.
Diante disso, os militares interditaram outro ponto da estrada e efetuaram cinco disparos nos pneus do caminhão, na tentativa de fazer com que o motorista parasse.
Mesmo com os pneus furados, o condutor do veículo não parou e continuou seguindo pela estrada. Os policiais só conseguiram parar o caminhão quando um militar entrou na cabine do veículo pela porta do passageiro, após quebrar a janela do automóvel, e desligar a chave.
Durante a abordagem do condutor, foi constatado que ele estava sob forte efeito de entorpecentes. No veículo foram encontrados cerca de 930 comprimidos de REBIT, droga derivada da anfetamina, também conhecida como “bolinha”. O motorista foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Curvelo.
