O corpo da atriz Françoise Forton está sendo velado, nesta segunda-feira (17), no Teatro Tablado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O velório está previsto para ir até às 14h.
Já a cerimônia de cremação será das 15h às 16h15, no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, também na capital carioca.
Eduardo Barata, marido da artista, lembrou que seria exigido a comprovação de vacinação contra a covid-19 para entrar no teatro. Ele ainda fez questão de ressaltar a importância de usar máscara e álcool em gel.
Françoise Forton, que estava internada há quatro meses, morreu, nesse domingo (16), aos 64 anos, em decorrência de um câncer. Ela deixa um filho, Guilherme Fourton Viotti, fruto do seu primeiro casamento com o físico Ênio Viotti.
Biografia
Françoise Forton nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de julho de 1957. Filha de um francês e uma brasileira, iniciou sua carreira de atriz em 1969, fazendo uma pequena participação na novela A Última Valsa, da Rede Globo.
Na emissora da família Marinho, fez os maiores sucessos da sua carreira, como Estúpido Cupido, Bebê a Bordo, Sonho Meu, Explode Coração, Anjo de Mim, Por Amor, Uga Uga, Kubanacan, Amor à Vida e I Love Paraisópolis.
Passou também pelo SBT, onde fez novelas como Seus Olhos e Os Ricos Também Choram; pela Band, onde atuou em Sabor de Mel; e na Record, onde fez Amor Sem Igual, seu último trabalho na televisão.
Atualmente pode ser vista na reprise de O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo, onde interpreta a médica Simone.
No cinema, fez obras como Marcelo Zona Sul, Jardim de Alah e Léo e Bia; no teatro, participou de peças como Hamleto e Chopin Sand?.