Nessa quinta-feira (14), um incêndio atingiu três pontos comerciais e uma residência, no Centro de Porteirinha, Norte de Minas.
Era noite quando os Bombeiros de Janaúba foram acionados para atender a ocorrência.
Segundo informações dos militares, uma das lojas era de vestuário e, felizmente, o proprietário conseguiu retirar mercadorias e alguns móveis do local antes que o fogo se alastrasse.
Outra de calçados teve grande parte de suas mercadorias e móveis destruídos pelas chamas. O terceiro ponto, que estava desocupado, sofreu danos em sua estrutura de alvenaria.
De acordo a Polícia Militar, foi na residência que o incêndio teria iniciado, motivado por uma desavença entre o morador e um desconhecido, que ateou o fogo.
Os quatros imóveis atingidos pelas chamas formam um galpão, onde se confinou o fogo, não passando para as demais lojas nas adjacências.
O combate ao incêndio contou com o apoio de dois caminhões Pipas da Prefeitura Municipal. A guarnição constatou que nenhum dos imóveis sinistrados possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e sistemas preventivos de Incêndio.
Durante o início das chamas até o término dos trabalhos de extinção não houve relatos de vítimas registrados.
O incendiário, até o momento, não foi encontrado, conforme relatou a PM, que acompanhou todos os trabalhos.