A Polícia Militar de Pirapora conseguiu recuperar cerca de R$ 25 mil em equipamentos fotográficos furtados, que estavam em uma mochila, dentro de um veículo estacionado no distrito de Barra do Guaicuí, pertencente ao município de Várzea da Palma.
Segundo informações da PM, o observador de aves e fotógrafo esportivo A.S, de 52 anos, explicou que deixou os equipamentos dentro do veículo, por volta das 7 horas e 30 minutos de quarta-feira e, três horas depois, na localidade de Porteiras, percebeu a falta da bolsa. “Fiz testes e descobri que, mesmo com o alarme ligado, o porta-malas não estava acionando o travamento”, explica. Entre os equipamentos furtados estavam uma câmera Canon 80D, uma lente Canon 70-200mm f 2.8, uma lente Canon 10-18mm e uma lente Canon 24mm, entre acessórios e baterias reservas.
Depois do registro do Boletim de Ocorrência feito através da Delegacia Virtual da Polícia Militar, militares de Pirapora iniciaram diligências para tentar encontrar os equipamentos e os autores. Depois de vários levantamentos, os policiais militares, orientados pelos sargentos Diniz, Félix e Torres, conseguiram encontrar os equipamentos, no início da noite, com uma pessoa que alegou que estava apenas guardando a bolsa para dois homens.
Ainda de acordo com os militares, após recuperar os equipamentos, foi dado início ao rastreamento e dois suspeitos foram localizados e acabaram confessando o furto. Eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Pirapora e os equipamentos foram devolvidos ao proprietário pela Polícia Civil.