Os bombeiros resgataram o corpo de um homem, de 48 anos, que desapareceu após cair de uma ponte sobre o Rio São Lamberto, Distrito de Boa Sorte, zona rural de Claro dos Poções, Norte de Minas. Ele foi encontrado na manhã desta quarta-feira (12), dois dias após o acidente.
As buscas começaram na manhã de terça (11). Segundo testemunhas, a vítima tentava atravessar o local, conhecido como Ponte Molhada, montado em um cavalo, e teria caído no rio que está cheio devido às chuvas.
A sela do animal foi encontrada às margens do rio, abaixo do local do incidente e, mais tarde, o equino foi encontrado com vida.
A Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil foram acionadas. O corpo do homem foi deixado aos cuidados dos agentes funerários para condução ao Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros para realização dos devidos trabalhos.
A Prefeitura do município fez uma publicação nas redes sociais lamentando a perda. A vítima foi identificada como Joel Soares.
“Infelizmente, foi encontrado sem vida, hoje, no Rio São Lamberto, nas proximidades de Boa Sorte [o corpo de Joel Soares]. Houve um grande esforço nas buscas, pelo Corpo de Bombeiros, dos familiares e também da Defesa Civil Municipal, que vem trabalhando efetivamente desde o inicio de suas atividades, no município, e que ao final obtiveram êxito nas buscas”, diz a nota.
“Lembrando a todos que sigam todas as orientações de segurança necessárias para este período chuvoso que enfrenta nosso estado”, conclui.
São Romão
Na última terça-feira também foi encontrado, em São Romão, Norte do estado, o corpo de um idoso, de 79 anos, que estava desaparecido deste à tarde de segunda (10), na ilha da Martinha. Saiba mais.