Tragédia em Capitólio: últimas atualizações do Corpo de Bombeiros

Imagem: Internet / Circulação Redes Sociais
Imagem: Internet / Circulação Redes Sociais

Na noite deste sábado (8), o Corpo de Bombeiros enviou um comunicado a imprensa informando que, de acordo com as informações obtidas no Posto de Comando integrado, que envolve o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e Marinha do Brasil e outros órgãos, sete óbitos foram confirmados e três pessoas permanecem desaparecidas.

Ainda segundo os militares, a modificação se dá em decorrência da própria característica do acidente, muitas pessoas foram socorridas por embarcações que estavam na região e foram levadas por meios próprios para unidades hospitalares. Assim sendo, inicialmente elas foram classificadas como desaparecidas, mas ao longo do dia, graças a força tarefa, foi possível fazer o contato com as vítimas.

“Concluímos, portanto, que da estimativa inicial de 20 desaparecidos, 7 foram de vítimas fatais, 10 pessoas foram localizadas por telefone e 3 pessoas permanecem desaparecidas”, diz nota.

Até o momento desta publicação as vítimas fatais ainda não haviam sido identificadas. De acordo com a Defesa Civil, os turistas que não resistiram serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Passos (MG).

A qualquer momento voltamos com novas informações .