O foragido da Justiça de São Paulo e acusado de matar uma manicure, de 41 anos, a facadas, em Santa Rosa do Viterbo, interior paulista, foi preso em Salinas, Norte de Minas, na noite de quinta-feira (6).
Santos Martins Lima, de 38 anos, era ex-namorado da vítima, Juliana Delospital. O corpo dela foi encontrado na casa dele com marcas de facada, na segunda-feira (3).
Segundo a Polícia Civil, Juliana Delospital estava em um sofá, com um corte na região da cabeça. O suspeito teria pedido à manicure que se encontrasse com ele para lhe entregar um presente.
A família estranhou o sumiço da mulher, que havia dito que ia ao supermercado, e o filho mais velho, Luis Gustavo Delospital, foi até a casa do homem, onde encontrou a mãe já sem vida.
Juliana e Santos namoraram por um ano e estavam separados há um mês e meio, mas o homem não aceitava o fim da relação.
Ainda de acordo a PC, após o assassinato, o suspeito pediu uma carona até a rodoviária de Ribeirão Preto (SP) e não foi mais encontrado.
A prisão preventiva do acusado foi pedida pelos policiais da cidade na terça-feira (4) e decretada pela Justiça logo depois. O caso é investigado como feminicídio pela delegacia.