Clube Max Min não exige passaporte sanitário e é multado por descumprir decreto municipal

Desde o dia 21 de dezembro o Passaporte Sanitário passou a ser exigido em diversos estabelecimentos em Montes Claros como lojas de conveniência, bares, restaurantes, casas de festas e eventos, clubes de lazer e serviço, reuniões maçônicas, cinemas, shows artísticos, teatros e eventos desportivos.

Para aqueles que não se vacinaram, ainda existe a opção de apresentar o teste PCR negativo, feito com até 72 horas de antecedência.

A Guarda Municipal de Montes Claros informou ao portal Web Terra que tem aumentado a fiscalização na cidade pois, segundo dados da secretaria de saúde o número de casos de covid-19 na cidade aumentou em 70% nos últimos dias. O boletim epidemiológico dessa quarta-feira, 5, registrou 55 novos casos.

Na noite de ontem, 5, o Clube Max Min em Montes Claros foi multado com 200 Urfs (9.160,00) por falta do cumprimento da exigência do passaporte sanitário para acessar as dependências do local.  O secretário de Defesa Social do munícipio Anderson Chaves informou ao Portal Web Terra que durante a noite de ontem além do clube, várias academias foram notificadas por cometer a mesma infração.

“Nós intensificamos a fiscalização e descobrimos que os locais não estavam seguindo as ordens do decreto municipal; e hoje será a vez das casas de eventos serem fiscalizadas, disse o secretário”.

Esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento pois, até a finalização da mesma não tivemos  retorno por parte do Clube.