Mercado Municipal: ponto turístico da cidade passará por revitalização

  O ano começou com uma boa notícia para a população montes-clarense e também visitantes. O Mercado Municipal Christo Raeff, uma das principais atrações da cidade que atrai visitantes até de outros países com sua diversidade de bares, açougues, alimentos, temperos, condimentos, hortifrutigranjeiros e outros produtos típicos do Norte de Minas, passará por revitalização. Agora […]

 

Foto: Maurício Lucco

O ano começou com uma boa notícia para a população montes-clarense e também visitantes. O Mercado Municipal Christo Raeff, uma das principais atrações da cidade que atrai visitantes até de outros países com sua diversidade de bares, açougues, alimentos, temperos, condimentos, hortifrutigranjeiros e outros produtos típicos do Norte de Minas, passará por revitalização.

Agora os clientes e comerciantes do Mercado contarão, em pouco tempo, com um ambiente novo e aconchegante. Para o açougueiro e visitante, Carlos Gomes, é muito importante manter o patrimônio da cidade bem cuidado.


“O mercado de Montes Claros é um local muito bom para quem frequenta a cidade. Lá encontramos de tudo, até produtos de Salinas de onde eu sou. Acho muito importante que seja reformado, pois assim ele ficará preservado por muito tempo”, diz Carlos.

Imagem: Internet

A Prefeitura de Montes Claros comunicou nessa terça-feira (4), que está contratando uma empresa especializada para execução das obras da primeira etapa da revitalização do local. O objetivo é proporcionar um ambiente mais adequado, seguro e atrativo para feirantes, público consumidor e turistas.

Segundo o município, as intervenções irão incluir aspectos relacionados à segurança, conforto e higiene com reformas das edificações, das instalações hidrossanitárias, do sistema de climatização e pintura. Também serão instalados 24 climatizadores com capacidade de 250 a 500 m² cada.

 

VALOR E PRAZO

O valor da obra é de cerca de R$ 770 mil, oriundos de um convênio com o Ministério do Turismo, e o prazo para execução dos serviços é de quatro meses, após a emissão da ordem de serviço pelo Município.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por Tv assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.