O Cruzeiro anunciou na noite dessa segunda-feira (3) a contratação do técnico uruguaio Paulo Pezzolano para o comando da equipe em 2022. O contrato inicial é de um ano, com possibilidade de renovaçãodo vínculo. Junto com Pezzolano chegam o auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini.
“Olá nação azul. Estou muito empolgado de participar deste projeto do Cruzeiro. Vamos precisar muito se vocês para alcançar os objetivos”, declarou o técnico em vídeo divulgado pelo Cruzeiro.
O treinador se apresenta oficialmente à Raposa na próxima terça-feira (4), na Toca da Raposa II.
Conheça Paulo Pezzolano
Aos 38 anos, Paulo César Pezzolano Suárez é um treinador com pouca experiência, mas com resultados expressivos. Ele foi o meia canhoto revelado pelos Rentistas em 2001 e jogou a maior parte da carreira no próprio futebol uruguaio. Mais foi uma passagem pelo Brasil que se mostrou determinante para ele estar onde está hoje: entre 2005/2006 ele defendeu o Athlético-PR e conheceu então zaqueiro Paulo André, atual gestor de futebol do Cruzeiro neste momento em que o clube faz a transição para se tornar uma empresa.
Pouco depois de se aposentar como jogador em 2016, aos 33 anos, Paulo iniciou a carreira de treinador no Torque, clube uruguaio onde havia acabado de pendurar as chuteiras. Em seu primeiro trabalho em 2017, foi campeão da segunda divisão e colocou a equipe na elite do Campeonato Uruguaio.