Bombeiros iniciam o ano dando assistência as vítimas da chuva no Norte de MG

Foto: Corpo de Bombeiros.
Foto: Corpo de Bombeiros.

Nesse sábado (01), as guarnições de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, juntamente com a Polícia Militar, Defesas Civis Estaduais e Municipais, Exército Brasileiro, além de membros das prefeituras de Salinas, Rio Pardo de Minas, Rubelita e Porteirinha, continuaram os trabalhos de assistência às vítimas atingidas pelas fortes chuvas que caíram no Norte de Minas Gerais.

Neste momento, os trabalhos têm sido concentrados na distribuição de alimentos e medicamentos para a população afetada, além da promoção de assistência médica para os pacientes enfermos.

Algumas comunidades rurais ainda permanecem com dificuldade de acesso pelas estradas e estão sendo realizados trabalhos, a fim de normalizar a situação.

Ainda estão sendo realizadas vistorias em pontes e imóveis que tiveram danos em suas estruturas, a fim de que a população possa retornar com segurança para suas casas, visando o retorno a normalidade de modo mais breve possível.

Ajuda humanitária

No momento, a principal demanda tem sido de produtos de higiene pessoal, de limpeza e água mineral.

As doações desses itens podem ser feitas em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros, Bases Comunitárias e quartéis da Polícia Militar.