Após forte chuva, bombeiros atendem diversas ocorrências em Montes Claros

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

 

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Começou de forma mansa na tarde dessa quinta-feira (23), uma chuva que logo se intensificou e permaneceu durante toda noite em Montes Claros. Vídeos que circulam na internet mostram alguns prejuízos e estragos na cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender diversas ocorrências relacionadas ao grande volume da água que caiu na região.

Segundos os militares, dentre as ocorrências destaca-se diversas casas alagadas, igreja tomada pelas águas, bem como pessoas ilhadas no interior de veículos em pontos distintos. Ressalta-se que quatro guarnições foram empenhadas nos diversos chamados.

Ainda de acordo com os bombeiros, dentre as ocorrências registradas, 08 (oito) chamados de inundação/alagamento que se concentraram nos bairros (Barcelona Park, Residencial Montes Claros, Edgar Pereira, Vila Atlântida, Povoado de cabeceiras e Jardim São Luiz, sendo esse último o mais atingido.

Houve também ocorrências de salvamento de pessoas ilhadas, 04 (quatro) que se concentraram nos bairros; Jardim São Luiz, Ibituruna, e também na estrada da produção.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Por fim, uma ocorrência de afogamento foi registrada. As consequências das fortes chuvas que caíram nesta quinta feira, elevou consideravelmente o nível das águas pluviais em toda região, o que levou um veículo Fiat Stillo, conduzido pelo senhor M. V de M. S, ser arrastado pelas águas do “Rio Cabeceiras”, vitimando-o fatalmente.

O fato ocorreu no momento em que a vítima tentou atravessar uma ponte existente na estrada vicinal coberta pelas águas. O veículo foi encontrado a aproximadamente 10 metros da ponte com a frente submersa e no seu interior o corpo da vítima.

DEFESA CIVIL ALERTA 

Para Anderson Chaves, secretário de Defesa Social e Coordenador da Defesa Civil, a situação está sendo acompanhada a fim de preservar a segurança das pessoas.

“Ainda não tivemos nenhum registro de residência que tenha a sua estrutura comprometida ou qualquer família desabrigada. Continuaremos acompanhando”, destacou.

Veja pelo nosso Instagram @webterra_ alguns dos vídeos enviados a redação do Portal que mostram a situação da chuva em alguns pontos na cidade.