Na tarde dessa terça-feira, 21, a Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer ao Povoado Cidreira, zona rural de Varzelândia, onde um homem, de 64 anos, teria, segundo solicitante, tirado sua própria vida. Porém, no local, alguns familiares dele informaram aos policiais militares que a vítima não tinha histórico depressivo ou motivação pra tal ato.
De acordo com os militares a esposa dele relatou que havia a suspeita de que um homem, de 43 anos, poderia ter cometido o homicídio, uma vez que a vítima tinha confidenciado para ela que o mesmo teria feito uma emboscada para ela. Na ocasião, ainda segundo o relato da mulher, o idoso foi abordado pelo suspeito, que estava armada com uma foice, com luvas e touca. A vítima teria implorado para que não fosse assassinada, o que segundo a esposa, teria desestimulado a intenção do autor.
Ainda segundo a PM após os relatos, foi iniciado imediatamente, diligências e localizaram o suspeito nas imediações da casa da vítima. Ao ser indagado, ele confessou que matou o idoso por causa de desavenças entre eles. O homem contou ainda que encaminhou a vítima a ir ao local do fato e lá a obrigou a se ajoelhar. Em seguida, pegou a corda que estava na motocicleta do idoso e a amarrou no pescoço dele, sufocando-o até a morte. O autor disse também que amarrou o corpo da vítima em um galho de árvore para simular o auto-extermínio.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia.