Moc América faz último jogo do ano contra o Funvic, em Natal

Foto: Mateus Gonçalves / FMV

Foto: Mateus Gonçalves / FMV

 

O Montes Claros América Vôlei segue na 9º posição da tabela e faz seu último desafio do ano nesta quarta-feira (22), às 21h30, contra o Funvic, no ginásio Nélio Dias, em Natal. O jogo é válido pela 11º rodada da Superliga e será transmitido ao vivo pelo canal SporTV 2.

O técnico Henrique Furtado conta que a preparação dos atletas foi curta devido às últimas viagens da equipe. Ele ressalta o potencial do adversário e acredita nas chances que o time mineiro tem de conquistar um bom resultado.

“Vamos dedicar os últimos dois treinos da semana para transmitir aos atletas pontos importantes desse adversário. O Funvic é um time de muita qualidade, repleto de grandes jogadores, jogadores de muito potencial. Sem dúvidas, sabemos que vai ser um desafio muito difícil e nós precisamos jogar muito bem para ter as possibilidades de vencer”, diz.

Ainda para Furtado, algumas táticas são primordiais para a equipe colocar em prática e fazer uma grande partida amanhã.

“Vamos encarar esse jogo da melhor forma possível. Estamos dedicando muitas horas de estudos para este confronto. Já estamos aqui seguindo uma linha tática para transmitir aos atletas pontos-chaves importantes deste adversário e assim buscar fazer uma grande partida. Seguimos sempre acreditando nos jogadores que temos e também em nosso grupo de trabalho, porque sabemos que jogando bem podemos ter condições de vencer qualquer adversário”, finaliza.

O central Maykon Leite foi o atleta que mais pontuou no último duelo do Coelho contra o Goiás, marcando 22 pontos. Ele analisa como será o confronto de logo mais e afirma que o time do Natal é uma das equipes que melhor sacam na superliga.

“Mais um jogo difícil. O time do Natal tem uma dupla de centrais muito fortes e experientes. Sei que estão embalados após a disputa do campeonato mundial, mas acredito em uma partida bastante disputada e de alto nível técnico. Espero que possamos continuar nessa crescente e poder voltar a vencer logo”, conclui.