Em dia com a notícia

Bombeiros  realizam corte de árvore com risco de queda 

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Nessa sexta, 17,  por volta das 14:10, os Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros foram acionados no bairro Vila Atlântida para realizar vistoria em risco de queda de árvore. Ao chegar ao local os militares depararam com uma árvore de médio  porte, com aproximadamente doze metros de altura, localizada no quintal da residência do solicitante.

De acordo com os Bombeiros durante a vistoria, eles constataram que a árvore apresentava raízes parcialmente expostas e grande inclinação para a residência do solicitante, ficando com parte do tronco escorado na parede dos fundos da residência. Diante da constatação do risco de queda, os militares se equiparam e com o uso dos equipamentos específicos e realizaram o corte da árvore, eliminando o risco de queda.

Homem sofre queda de andaime de dois metros de altura

Na manhã dessa sexta feira , 17, por volta das 09:45, os Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros foram acionados no bairro Cândida Câmara para atendimento de ocorrência de vítima de queda de altura. Ao chegar ao local os militares depararam com uma vítima do sexo masculino que havia caído de um andaime de aproximadamente dois metros de altura.

Segundo os militares  a vítima apresentava escoriações pelo corpo, um corte na parte frontal da cabeça e se queixava de dor na região torácica e lombar. Diante do fato, os militares prestaram os primeiros socorros à vítima, que depois de imobilizada foi conduzida até o hospital Santa Casa, onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.

OUTROS ATENDIMENTOS:

– Os Bombeiros também atenderam durante todo o dia, algumas ocorrências de atendimento pré hospitalar relacionadas a casos clínicos, onde os pacientes foram avaliados pelos militares e conduzidos a diversos hospitais da cidade.

– Ainda durante o plantão, os militares realizaram diversos Pontos base com viaturas de socorro, salvamento e resgate em locais estratégicos da cidade, que são pontos de maior índice de ocorrências, diminuindo o tempo resposta em um eventual deslocamento para atendimento de algum chamado.

– Foram realizadas ainda várias vistorias em enxame de insetos (abelhas) na cidade, todas sem necessidade de realização da captura dos enxames, uma vez que todas se tratavam de enxames itinerantes e não ofereciam risco. Preventivamente os bombeiros isolaram os locais e orientaram os solicitantes quanto aos procedimentos previstos.

 

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.