Cinco pessoas são presas por cometer duplo feminicídio em comunidade cigana

Imagem: Internet/ Ilustrativa

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG),  prendeu na tarde dessa sexta-feira, 17, em Salinas, na região Norte do estado, quatro pessoas por envolvimento em duplo crime de feminicídio. Outro envolvido foi encontrado em Almenara, no Vale do Jequitinhonha.

Segundo a PC as vítimas são duas mulheres que foram encontradas mortas, elas tinham grau de parentesco entre si e com os suspeitos. Inclusive, um deles era filho de uma delas.

De acordo com os policiais as investigações acerca dos dois crimes foram conduzidas pela Delegacia em Almenara, onde os fatos ocorreram. A delegada Danielle Araújo e a equipe presidida por ela, identificou a materialidade e autoria dos crimes, atribuída aos cinco homens.

Os fatos se deram, em tese, dentro de uma comunidade cigana, e a motivação, a princípio, seria passional.

Nos costumes ciganos quando o marido morre a viúva é proibida de se envolver com outro homem, mas a vítima estava se relacionando com outra pessoa, com ajuda da prima dela.
Os suspeitos descobriram e optaram por matar as duas.

PRISÃO

Para o cumprimento dos Mandados a Delegacia de Polícia em Salinas em colaboração com a PCMG em Almenara, realizou diligências para localização dos suspeitos e o cumprimento dos respectivos mandados de prisão.

A PC disse ainda que assim, identificaram que eles estariam no município de Salinas, contudo sem a localização precisa. Após intenso rastreamento, durante trabalho conjunto dos policiais civis eles conseguiram localizar três suspeitos e prendê-los. Posteriormente, um quarto investigado foi localizado e o mandado cumprido. O quinto envolvido foi encontrado na comarca de Almenara.

No decorrer do cumprimento dos mandados um deles apresentou documentos falsos, e ainda, tentou subornar os policiais. Foi instaurado Inquérito Policial para a apuração do crime de corrupção ativa.

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.