Norte Mineiro Sergipano conta como foi o último desafio em LAS VEGAS

Imagem: Internet/ Ilustrativa

No último sábado, 11, o lutador de MMA  norte mineiro André, mais conhecido como Sergipano, esteve na cidade de Las Vegas nos EUA para mais uma competição; desta vez contra Eryk Anders.  Especialista em Jiu-jitsu, Sergipano deu o melhor de si dentro do octógono.

O mineiro não teve dificuldades para ampliar sua invencibilidade no UFC para quatro vitórias. Para isso, precisou de menos de cinco minutos para derrubar, pegar as costas e partir para uma chave de braço que deu números finais ao confronto.

Em entrevista ao Portal Web Terra André disse que um dos maiores desafios foram ter mudado de adversário de um destro para um canhoto poucos dias antes da luta oficial, e também ficar longe da minha família, filhas e esposa e também pela falta de incentivo por meio da iniciativa pública da cidade de Montes Claros.

Perguntado sobre pensar em algum momento da luta que não vai conseguer vencer Sergipano diz que em anos de experiência com luta ele sempre pensa positivo, que nunca vai perder.

“Quando você vai para a guerra sempre vai pensar em ganhar, e jamais em ser derrotado, disse o lutador.”

Sobre o último adversário

André diz que o seu último adversário é um cara de alto nível, e que não tem ninguém de nível baixo no UFC. Ele diz ainda que Erik  já fez lutas principais, já lutaram, já lutou com grandes nomes da organização.

” Um cara bem conhecido nos Estados Unidos e então foi uma grande vitória. Só agradecer a meu time e a minha equipe, meus parceiros, meus patrocinadores mundo que me apoia e principalmente aos montes-clarenses pela pelas mensagens de orações”.

Carreira no MMA

Sergipano  define  sua carreira de uma forma positiva; ele diz está colhendo o que eu plantou, já que são muitos anos na estrada, muitos desafios, perrengues, etc, mas agradece a Deus por nunca ter desistido.

“Mantive sempre focado no meus objetivos, no meu sonho e hoje eu tô colhendo tudo daquilo que eu plantei lá atrás. Graças a Deus a colheita tá sendo muito boa; então o momento único na minha vida, é uma sequência muito boa de vitórias.

Esse ano o lutador fez duas lutas e duas finalizações muito importantes, pois em dois campeonatos importantes de jiu-jitsu, o Sul-Americano de Jiu-Jitsu e  foi campeão, e ainda tenho um mundial, e outro sem kimono.

Próxima luta

Sergipano diz que está de férias curtindo a família, sem previsão de um próximo adversário. Mas ele deixa claro que o ranking sofreu atualização e ele está em 13° lugar no mundial.

“Agora é so o UFC mandar alguém pra gente finalizar ou bater, disse o lutador”.

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.