Um idoso, de 71 anos, que desfilava como Papai Noel em um caminhão, morreu após cair do veículo e ser atropelado. A fatalidade aconteceu no município de Gaspar, Vale do Itajaí, Santa Catarina, no domingo (12).
Carlos Rogério da Costa, popular “Calinho”, participava de uma ação distribuindo doces e brinquedos para as crianças. Testemunhas relataram aos bombeiros que o homem se desequilibrou e caiu entre as rodas traseiras do veículo. O motorista do veículo, de 60 anos, não conseguiu frear a tempo de impedir que o idoso fosse atingido.
O corpo foi retirado do local por uma equipe do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil esteve no local para retirar o corpo.
Em nota compartilhada em redes sociais, a prefeitura da cidade lamentou o falecimento de Carlos Rogério. “A prefeitura se solidariza com a família enlutada neste momento de dor”, diz o comunicado.
Segundo relatos, o idoso participava dessa mesma ação de Natal há duas décadas, percorrendo os bairros de Poncinho e Margem Esquerda, distribuindo brinquedos e doces para as crianças.