Construtora oferece 10 mil bolsas de estudos e pretende contratar alguns talentos ao final do curso

A MRV, maior construtora da América Latina, está oferecendo 10 mil bolsas de estudo para formação na área de tecnologia, por meio do bootcamp MRV Fullstack Developer. Depois da formação, a empresa ainda pretende contratar alguns dos novos talentos para reforçar seu time.

A contrutora anunciou que a  iniciativa faz parte do Órbi Academy Techboost, um dos maiores programas brasileiros de formação de desenvolvedores. Ele é realizado em parceria com a Órbi Conecta, hub de inovação e empreendedorismo digital fundado em BH, e a DIO, empresa que busca democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e outras tecnologias.

As bolsas de estudo valem para profissionais de todo o país. As inscrições para o bootcamp MRV Fullstack Developer vão até o dia 24 de dezembro e podem ser feitas por meio deste link.

A formação

O programa de formação em tecnologia, indicado para devs (desenvolvedores de softwares) de todos os níveis, vai abordar temas desde o nível mais básico, como HTML5 e CSS3, até toda a linguagem JavaScript.

De acordo com a MRV, a iniciativa promove conhecimento aprofundado para que os devs tenham uma ótima base sobre a tecnologia front-end mais usada do mundo. Do lado back-end será ensinada linguagem C# e o seu framework mais usado, o .NET, aprofundando em conceitos como Design Patterns e microsserviços.

Além de toda a trilha de formação em tecnologia, os devs terão acesso a sete mentorias elaboradas por lideranças da MRV, abordando habilidade técnicas, práticas de código e “soft skills”.

“Queremos incentivar novos talentos no país para a área de tecnologia, pois entendemos que é um mercado que tem grande demanda por profissionais qualificados. Com este programa de bolsas, queremos promover a troca de conhecimento entre a empresa e com os profissionais deste mercado”, aponta Reinaldo Sima, diretor de tecnologia e transformação digital da MRV.

Com o bootcamp MRV Fullstack Developer, a empresa já disponibilizou através do Órbi Academy Techboost mais de 30 mil bolsas de estudo em linguagens de programação, além de mais de 24 horas de mentorias práticas para desenvolvimento dos participantes.

[Com informações de O TEMPO]