No início madrugada desta segunda-feira, 13 de Dezembro, os militares foram acionados via 190, após um jovem de 19 anos, que se encontrava em um bar localizado na Avenida Brasil, ter sido vítima de disparos de arma fogo.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima se encontrava no estabelecimento, acompanhado de sua namorada, quando dois homens passaram de carro, estacionando próximo ao bar e efetuando disparos. De acordo com os militares, testemunhas disseram que foram diversas tentativas de disparos, mas, somente no quinto acionamento do gatilho ocorreu a deflagração da munição.
A PM disse ainda que o disparo atingiu a vítima na região da cabeça, tendo a vítima sido socorrida imediatamente para o HPS e posteriormente encaminhado para Montes Claros, para realização de cirurgia, uma vez que o projétil ficara alojado na parte externa do crânio do rapaz.
Após intensos rastreamentos, os militares abordaram os autores em rota de fuga, próximo à Barra do Guaicuí, distrito de Várzea da Palma. O autor dos disparos, de 32 anos, ainda tentou desfazer-se da arma de fogo, jogando-a embaixo do veículo. O condutor do automóvel, de 24 anos também foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.