Portal do Povo: serviço de companhia aérea gera reclamações de passageiros

Imagem: Internet/Redes Sociais

O Deputado Estadual Carlos Pimenta (PDT), postou em uma das suas redes sociais nesta quarta-feira 08 de dezembro uma reclamação sobre a Cia área AZUL. O político faz um apelo para que o atendimento ao consumidor seja revisado, pois segundo ele a falta de respeito para quem viaja no trecho Montes Claros X Belo Horizonte é grande e tem acontecido muitos problemas.

Em entrevista ao Portal Web Terra Carlos Pimenta contou que precisou viajar com urgência para uma audiência sobre o meio ambiente que aconteceu na capital mineira e comprou as passagens na segunda-feira, 6, ele conta que ao todo pagou 4.000 (ida e volta).

“Pagamos as passagens aéreas mais caras e ainda tiram os jatos do trecho e colocam aviões velhos que vivem dando problemas técnicos, muitas vezes tentam levantar voo e não conseguem e isso acontece repetidas vezes, disse o deputado”.

Ele ressaltou também que o voo 4120 de Montes Claros a BH, estava lotado com 72 passageiros e que dentro da aeronave tudo correu sem problemas, mas, ao desembarcar, dois ônibus aguardavam os passageiros; o primeiro ônibus foi lotado e diante do amontoado de passageiros indagou a um dos atendentes se não seria mais lógico e prudente permitir o embarque de 36 passageiros em todos os ônibus a fim de evitar aglomeração e a resposta que obtive é que ele, o fiscal, teria a autoridade de embarcar até 56 passageiros e se não aceitasse o fato, poderia apresentar queixa no escritório da Azul.

Um passageiro que preferiu não se identificar conta que quase sempre passa por “perrengues” com a AZUL, ele conta que muitas vezes não viajou na hora certa pelos cancelamentos que a companhia faz.

“Sempre me jogam para o último voo da noite que sai de Belo Horizonte em direção a Montes Claros, disse o passageiro”.

Providências sobre o assunto:

O deputado disse que no próximo ano vai realizar um debate na assembleia de Minas Gerais sobre as condições dos transportes aéreos e vai cobrar explicações da AZUL sobre várias reclamações.

“Já estamos levantando dados sobre voos atrasados, cancelamentos, falta de respeito com os usuários, etc”.

A equipe do Portal Web Terra entrou em contato com a Cia AZUL, mas até o momento não tivemos retorno.

 

 

 

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.