Um grupo de jovens tirou o corpo de um amigo falecido do caixão para levá-lo a um “último passeio de moto” pelas ruas da cidade de Portoviejo, no Equador. O caso aconteceu na última segunda-feira (29).
Segundo a mídia local, o fato ocorreu quando o corpo era levado ao cemitério, para ser enterrado. Amigos do jovem morto pararam o cortejo fúnebre, abriram o caixão no meio da rua e diante da família do falecido. Eles montaram o cadáver em uma motocicleta e o levaram para dar um “passeio” pelo bairro, chamado El Fóron. Minutos depois, o grupo devolveu o corpo aos parentes.
Conforme disse uma fonte da polícia, “é a primeira vez que isso acontece” na cidade. A autoridade descreveu o fato como um “ato aberrante e doentio”. Apesar disso, não houve detentos, uma vez que ninguém registrou queixa na polícia pelo ocorrido.
O falecido era Erick Cedeño Méndez, que tinha 21 anos. Ele morreu vítima de tiros quando se dirigia ao funeral de outro amigo falecido.
O momento foi capturado em vídeo e postado nas redes sociais. Confira AQUI. Vale lembrar que o registro contém imagens que podem ser sensíveis para algumas pessoas.
*Com informações do BHAZ.