Oi amores!!
Já estamos na primeira semana de dezembro e eu não sei vocês, mas eu estou completamente impactada com isso. O ano acabou e eu nem notei! E com o final de ano a gente tem uma situação de compras bem atípica em relação ao restante do ano, primeiro porque temos a Black Friday que está se tornando tradição no Brasil, e segundo que temos muitos presentes para comprar e looks novos para todos os eventos que está época proporciona. Então é importante a gente ter em mente algumas coisas para evitar que o barato saia caro.
Na maioria das vezes você é atraída(o) pelo preço baixo e isso passa a ser o fator principal de decisão na hora da compra. Mas, às vezes, colocar o preço baixo em primeiro plano pode custar bem caro. Vou te explicar como isso pode acontecer:
QUALIDADE
Quando você compra atraída (o) pelo preço e não leva em consideração a qualidade do produto, analisando a etiqueta e o material que é feito, o acabamento e a peça como um todo, ela pode não durar tanto quanto você gostaria e dessa forma sair bem caro. Existem muitas peças com preço baixo e com qualidade, mas isso não é a realidade em 100% das vezes.
COMPRA DESNECESSÁRIA
Sabe aquela compra que você fez na Black Friday sem pensar muito, avaliando só o precinho que parecia oportunidade? Pois é, essa compra pode sair caríssima minha cara. Falo isso pois já fui assim, já fiz inúmeras dessas compras no passado, e até hoje me questiono sobre algumas. Sempre que for comprar alguma coisa, mesmo que em promoção, vale se perguntar se aquilo vai combinar com o que já tem no seu armário, se você não tem nada parecido, ou se você realmente precisa. Comprar, mesmo que for por 10 reais, vai sair caro se a peça ficar jogada sem uso.
TUDO IGUAL DE COR DIFERENTE
Tenho clientes e amigas que tema mania de comprar uma mesma peça que gostou muito, ou que está muito barata, de várias cores diferentes. Tá bom, ok, pode até dar vontade, mas a pergunta é: para quê? Você só está comprando peças que vão fazer o mesmo efeito nas suas composições e vai deixar de comprar outras coisas que vão fazer muitaaaa diferença. Mais uma vez é o caro que sai barato.
Após as festas de fim de ano teremos mais uma liquidação, possivelmente, em janeiro, então não se desespere e saia comprando tudo o que ver pela frente só por conta de precinhos, avalie o que você tem, o que você precisa e tome decisões mais conscientes.
Espero que você tenha gostado do conteúdo de hoje. E se você quer me sugerir algum assunto para as próximas semanas, me conta lá no meu Instagram @mariafernandaruas!
Beijos e até semana que vem!