A Polícia Civil de Minas (PCMG) nessa terça-feira (30), em colaboração com a Superintendência de Ação Fiscal da ANAC(Agência Nacional de Aviação Civil ), participou da fiscalização realizada no aeródromo localizado no município de Januária, na região Norte do estado.
A medida buscou identificar irregularidades e mapear o uso do aeródromo que encontra-se interditado, portanto, proibido de receber operações aéreas. A fiscalização administrativa averiguou nove aeronaves no local, sucateadas e em condição de abandono.
Os proprietários serão identificados e notificados pela empresa para que promovam a remoção destas aeronaves do local. Segundo informações da Anac, a Prefeitura de Januária que administra o aeródromo tem conhecimento da fiscalização realizada hoje e, posteriormente, será notificada das ações do órgão no local.
De acordo com a Delegada jRegional, Lujan Pinheiro, a Polícia Civil foi convidada à participar da ação planejada pela Anac para que, caso fosse necessário, adote medidas criminais.
As instituições reforçam sobre a importância da população em denunciar a movimentação clandestina no aeroporto, contribuindo com o trabalho da Polícia Civil e da Anac.