Na noite dessa quarta-feira, 24, a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento pela Avenida Donato Quintino, Bairro Cidade Nova, em Montes Claros, foi acionada por populares que informaram que uma adolescente, de 17 anos, tinha sido roubada próximo a uma loja de bicicletas, no referido bairro.
De acordo com os militares a vítima foi localizada e contou para os militares que o assalto ocorreu no momento em que ela estava voltando do trabalho, no centro, para casa, quando foi abordada por um homem de bicicleta e armado com uma faca, que ameaçou matá-la caso não entregasse o telefone celular.
A adolescente resistiu ao roubo e foi jogada no chão pelo assaltante. Devido à queda, ela sofreu arranhões no braço esquerdo. Novamente sob a mira da faca, foi obrigada a entregar o aparelho.
O autor fugiu sentido Bairro Canelas. As características dele foram repassadas, via rede de rádio, para outras viaturas e um rastreamento foi iniciado imediatamente.
O homem foi localizado próximo ao Bairro Chiquinho Guimarães. Ao notar a aproximação da guarnição policial, ele jogou o telefone celular no chão, deixando também uma bicicleta para trás, e fugiu para dentro do bairro.
A vítima reconheceu o celular recuperado, que foi devolvido a ela.
O acusado, de 36 anos, foi encontrado pelos policiais e também reconhecido pela menor.
A faca utilizada no crime também foi apreendida.
O preso foi conduzido à Delegacia com os materiais apreendidos.