Homem que jogou óleo quente em jovem é preso em MG; suspeito se passava por mulher em aplicativo de namoro

Vítima, de 22 anos, está internada em estado grave, em Belo Horizonte. Foto: Arquivo Pessoal.
Matheus de Souza Ornelas se passava por mulher em aplicativos de relacionamento para chamar a atenção de outros homens. Foto: Polícia Civil de Minas Gerais.

Neste último domingo (21), um homem de 25 anos foi preso em flagrante, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Ele é suspeito de se passar por uma mulher em aplicativo de relacionamento com o intuito de cometer crimes contra outros homens.

Matheus de Souza Ornelas, ou “estelionatário do amor”, como é conhecido, teria jogado óleo quente, no dia 30 de outubro, em uma das vítimas, de 22 anos, que está internada em BH, no Hospital de Pronto-Socorro João 23, em estado grave e com queimaduras por todo o corpo.

No dia do atentado, o suspeito pichou e danificou o veículo e o portão da casa da vítima, ameaçou seus familiares, além de ter tentado constrange-los. Ele é investigado em quatro crimes, sendo eles, tentativa de homicídio, danos qualificados, ameaças e coações a testemunhas.

A PCMG apurou que Matheus criou um perfil falso no aplicativo de namoro. Ele utilizava a foto de uma pessoa do sexo feminino com o objetivo de chamar a atenção de indivíduos do sexo masculino para um possível relacionamento.

Segundo a polícia, ele teria feito outras vítimas na capital mineira e alerta para que essas outras pessoas que o reconheça entrem em contato por meio do Disque Denúncia, 181 ou 197.

Vítima, de 22 anos, está internada em estado grave, em BH. Foto: Arquivo Pessoal.