Jiboia de quase dois metros é capturada pelo Corpo de Bombeiros 

Imagem: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Por volta das 15:00 horas de terça  feira,16, , uma equipe  do Corpo  de Bombeiros Militar  em Januária  foi acionada, através  do telefone de emergência 193, para comparecer à comunidade de Candealzinho, zona rural de Conego Marinho, aproximadamente 35 quilômetros de Januária, para atender uma ocorrência de captura de animal silvestre. 

De acordo com militares no local, tratava-se de uma serpente do gênero Boa Constrictor, popularmente conhecida como Jiboia. A cobra, de aproximadamente 1 metro e 80 centímetros de comprimento, encontrava-se entre uma tela de arame e o telhado de um galinheiro que fica ao fundo da residência da solicitante.

Imagem: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Segundo os Bombeiros com o uso de técnicas adequadas de salvamento terrestre no que tange a captura de serpentes, os militares efetuaram com segurança a captura do animal. Posteriormente, a serpente foi libertada em seu habitat natural.

O Corpo de Bombeiros alerta sobre a importância de redobrar a atenção em relação  a lotes vagos sujos, amontoados de lixos  ou entulhos nas proximidades da sua residência o que  pode atrair  insetos, pragas  e consequentemente os seus predadores, nesse caso as serpentes. Portanto, em caso de Emergências envolvendo animais silvestres perigosos ligue 193.

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.