Carro alugado para trabalho com APP de viagens é penhorado para delivery de drogas

Imagem: Polícia Militar/ Divulgação

No início da tarde dessa terça-feira, 16, a Polícia Militar (PM), foi acionada a comparecer à Avenida Geraldo Athayde, Bairro Alto São João, em Montes Claros, onde um homem, de 43 anos, relatou que havia  alugado um carro para outro indivíduo, de 34, para que ele trabalhasse com aplicativo de viagens.

De acordo com os militares o solicitante, ao findar o prazo da locação tentou contato diversas vezes com o locatário, mas ao encontrá-lo, o suspeito disse que o veículo sumiu após emprestá-lo para outra pessoa.

A PM realizou buscas e encontrou o homem que alugou o veículo. Ao ser questionado o homem estava agitado e agressivo, e acabou confirmando que havia penhorado o automóvel para a troca de drogas, no Bairro Conferência Cristo Rei.

Após levantamento de informações,  os policiais confirmaram que o carro estava com dois homens, um de 23 e outro de  37 anos. Os dois já eram conhecidos nos meios policiais pela reiterada prática de delitos, principalmente tráfico de drogas. A dupla estava utilizando o automóvel para a entrega de entorpecentes a domicílio.

O suspeito, de 23 anos, foi localizado em sua casa, na Avenida Bio Lopes, e confirmou que estava com o veículo. No imóvel, a PM apreendeu, dentro do forro de PVC, na cozinha, 38 buchas de maconha, 01 balança de R$ 50,50 em dinheiro.

Conforme o endereço informado pelo abordado, o veículo foi localizado e recuperado na Praça da Tecnologia, no Bairro Alto São João.

A Polícia Militar continua os levantamentos para localizar e prender o outro envolvido, de 37 anos.

Os presos e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Plantão.

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.