A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu nesse sábado, 13, em Porteirinha, na Região Norte do estado, mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, 38 anos, suspeito de incidir em crime de estupro. O investigado que é taxista abusou sexualmente de uma jovem, 19 anos, durante uma corrida.
Os fatos ocorreram há seis dias, em Porteirinha. A vítima procurou a Delegacia para denunciar o crime e explicou que estava conversando há algumas semanas por aplicativo de celular com um jovem e resolveram marcar um encontro. Segundo ela, o taxista foi contratado por ele para levá-la ao local combinado para se conhecerem. No trajeto, contra sua vontade, foi estuprada por ele.
O Delegado esclarece que no dia dos fatos, 8 de novembro, a jovem se encontrou com o suspeito no lugar previamente combinado para a corrida de táxi. O homem desviou a rota e
conduziu o veículo para um local vazio e, dentro do carro, abusou sexualmente da vitima.
Depois de praticar o crime, ele ainda a ameaçou gravemente caso relatasse o caso as autoridades e ao rapaz com quem pretendia encontrar.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. O Mandado de Prisão foi cumprido pela equipe policial da Delegacia em Porteirinha.
De acordo com o delegado a ação rápida e pontual permitiu uma resposta eficiente ao fato e efetiva manutenção e prevenção aos crimes contra a dignidade sexual.
O Delegado ainda incentivou que as vítimas denunciem estes crimes para que seus agentes sejam responsabilizados.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.