No começo da tarde dessa sexta-feira uma mulher de 42 anos morreu e outros três homens de 22, 25 e 39 anos ficaram feridos depois que um homem de 30 anos sacou uma faca dentro de um ônibus coletivo da linha 6120 (Ribeirão das Neves / Venda Nova / Ceasa na BR-040), em Contagem, na região metropolitana da capital e saiu golpeando os passageiros.
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), a mulher teve metade do pescoço cortado com faca e levou facadas na região da barriga. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com o tenente Francisco Amorim Lobo, da Polícia Militar, após ser preso, o homem afirmou que estava andando com a faca por que se sentia perseguido. “O autor tinha uma fala e um enrredo bem desconenexo, não era algo factível”, disse o militar.
Ainda segundo a PM, após esfaquear a mulher, o homem feriu outros dois passageiros. Ao sair do veículo ele ainda tentou roubar uma moto, esfaqueando o proprietário dela, que também acabou ferido na ação. Após fazer a quarta vítima no ataque, o suspeito acabou sendo preso pelos militares que já se encontravam no local.
Desespero
Aos policiais, o motorista do ônibus contou que após arrancar o veículo de uma parada na BR-040, escutou os passageiros gritando que a mulher havia sido esfaqueada. Ao ver a vítima caída no banco, ele teria continuado o trajeto até o posto da Via 040, localizado no Km 525. No local ele atendeu ao pedido dos passageiros e abriu as portas.
O boletim detalha que um dos passageiros feridos, de 22 anos, foi esfaqueado nas costas e levado para receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Ressaca. Ele foi medicado e liberado.
Os outros dois homens de 25 e 39 anos foram levados para receber atendimento médico no Hospital Municipal de Contagem. A perícia da Polícia Civil foi chamada para o local do crime. O suspeito, de 30 anos foi preso e encaminhado para o 39ª Cia da PMMG e deu versões diferentes para a motivação do crime.
Mulher que morreu era enfermeira e seguia para o trabalho
A vítima que morreu era a enfermeira Débora Rodrigues Costa, 42. Segundo um familiar que pediu anonimato, Débora tinha dois empregos e tinha saído do bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves e ido para Contagem para trabalhar no momento em que foi atacada pelo homem dentro do ônibus.
“Ela estava indo trabalhar e aconteceu essa tragédia. Ligaram para mim e avisaram que ela estava aqui no hospital esfaqueada. Quando chegamos recebemos a notícia de que ela havia falecido e que outras pessoas esfaqueadas estariam lá dentro”, disse.
Ele explica que durante toda a pandemia de coronavírus, Débora atuou na linha de frente de combate à doença. “Ela é enfermeira e trabalhava em dois hospitais. Era muito trabalhadeira. Chefe de enfermagem e uma pessoa excelente. Ela era linha de frente do coronavírus e ajudou muitas pessoas nos hospitais”, lembra.
[Com informações de O Tempo]