Segue, até o dia 20 de novembro, a 20ª Mostra de Teatro de Montes Claros, no Centro Cultural Hermes de Paula. O evento, que não foi realizado no ano passado devido à pandemia de COVID-19, voltou revigorado em 2021, provando que nada pode parar as artes e a cultura, tão intimamente ligadas ao DNA de nossa cidade. A atração é promovida pela Aated (Associação de Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversão) e está sendo realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, que é gerida pela Prefeitura de Montes Claros.
Julio Cesar Borges que é diretor/presidente da Aarted destacou a importância da retomada da mostra de Teatro depois de dois anos parada. Ele disse que com toda labuta, e toda dificuldade devido a pandemia não podia voltar a mostra em Montes Claros, e agora o retorno aconteceu. Destacou que é um marco retornar nesses vinte anos de mostra é um marco também pra mostra e para o teatro em Montes Claros.
“A gente vai mostrar o recomeço da reabertura do espaço cultural que temos na cidade com as apresentações teatrais. E vai ficar pra história sim. É um novo começo, disse Júlio”
O diretor destaca que mesmo em tempos de pandemia o teatro se mantém vivo, com ensaios, grupos produzindo, trabalhando ansiosamente para aguardar a chegada da mostra. Júlio conta que este ano tem apresentação de uma companhia do Noroeste de Minas Gerais do diretor Marcelo.
Este ano a mostra traz uma novidade para as companhias, o presidente falou que nesta edição haverá o prêmio de teatro para os melhores artistas do ano de 2019 e com embasamento na 19° mostra que aconteceu no ano citado. Este ano tem um prêmio. Hoje terá premiação de cada artista, cada um na sua melhor categoria.
Essa edição traz a participação de 10 grupos teatrais (nove de Montes Claros e um da cidade de Urucuia). A programação inclui espetáculos de comédia, infantis e de suspense. O horário dos espetáculos, que têm ingressos vendidos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), é às 20 horas, com exceção da segunda-feira, 15, quando a peça infantil será encenada às 19 horas.
Em virtude da pandemia, o público no local está limitado a 50 pessoas por espetáculo. Para assistir as atrações, é necessário apresentar a comprovação de haver recebido, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a COVID-19.
Confira a programação:
- Quinta-feira (11) – Imprevisto, um espetáculo imprevisível (20h)
- Sexta-feira (12) – Uma gaveta (20h)
- Sábado (13) – O caso do espelho (20h)
- Domingo (14) – A procura de um funcionário (20h)
- Segunda-feira (15) – O pequeno príncipe (19h)
- Terça-feira (16) – O julgamento (20h)
- Quarta-feira (17) – Os contadores de histórias (20h)
- Quinta-feira (18) – Deus é amor, mas também é humor (20h)
- Sexta-feira (19) – O mau filho a casa torna (20h)
- Sábado (20) – Rio abaixo (20h)