Cinco pessoas são presas na operação El Chapo em Mirabela

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Foto: Polícia Militar / Divulgação

Cinco pessoas tiveram mandados de prisões preventivas expedidos durante a operação El Chapo na cidade de Mirabela, na manhã desta sexta-feira, 12. Segundo informações da Polícia Militar, levantamentos realizados apontavam para a existência de uma Organização Criminosa (Orcrim), com atuação principalmente no citado município.

Ainda de acordo com a PM, os trabalhos iniciais duraram cerca de 03 meses, durante as investigações foram notado, que os infratores de forma organizada e reiterada praticavam, em tese, a mercancia de drogas ilícitas, roubos e homicídios, gerando insegurança na comunidade ordeira.

Dentre os vários delitos praticados pelos envolvidos se destaca a apreensão de drogas ocorrida em 30/10/21 na Cidade de Montes Claros que na ocasião culminou na prisão de três autores , 16 barras de maconha e uma barra de pasta base de cocaína que abasteceriam o município de Mirabela.

Diante de todos os trabalhos, informações e materialidade obtida, foram expedidos 05 (cinco) mandados de Prisões Preventivas dentre eles para o Chefe da quadrilha, além de 06 mandados de Busca e Apreensão.

Os suspeitos foram levados para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.