Bombeiros retiram objeto de metal preso no dedo de uma criança em Januária

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

O Corpo de Bombeiros, foi acionado, na noite da dessa quinta-feira (11), para compareceram ao hospital municipal de Januária, em apoio à equipe médica de plantão, para retirar objeto empalado no dedo de uma criança.

Segundo os militares, ao chegar ao pronto socorro eles depararam com a equipe médica e um casal juntamente com seu filho de 10 anos de idade que estava com um objeto de metal preso no dedo mínimo (dedinho) da mão direita.

O pai da criança contou que eles residem no município de Pedras de Maria da Cruz, aproximadamente 14 quilômetros de Januária.  E a criança teria prendido o dedo no orifício de uma peça do portão da garagem, onde passa o cadeado. Diante da situação, o pai cortou a peça e levou a criança para o hospital com o objeto preso ao dedo.

Após avaliação pelos militares foi constatado grande edema (inchaço) no dedo da criança devido má circulação sanguínea no local.

Com uso de ferramentas de corte e técnicas adequadas os militares conseguiram cortar o objeto e liberar o dedo da criança sem causar lesão ao menor.

Na oportunidade, os pais foram orientados quanto a alguns procedimentos de segurança doméstica no intuito de evitar acidentes.