No Riacho, Moc América é superado no tie-break pelo Sada Cruzeiro

Em partida equilibrada e com muita emoção, o Moc América Vôlei foi superado pelo Sada Cruzeiro no tie-break ( parciais de 28/26, 12/25, 20/25, 25/22 e 15/8) no ginásio do Riacho, em duelo válido pela terceira rodada da Superliga. O Coelho fez um uma bela apresentação na noite deste sábado (6) diante do líder do […]

Em partida equilibrada e com muita emoção, o Moc América Vôlei foi superado pelo Sada Cruzeiro no tie-break ( parciais de 28/26, 12/25, 20/25, 25/22 e 15/8) no ginásio do Riacho, em duelo válido pela terceira rodada da Superliga. O Coelho fez um uma bela apresentação na noite deste sábado (6) diante do líder do campeonato e somou o primeiro ponto na competição.

Após o confronto, o técnico Henrique Furtado destacou a atuação dos comandados. “Foi uma partida muito bonita, com altos e baixos.  Conseguimos sustentar um jogo de qualidade por mais tempo do que a partida anterior. Acredito que houve um crescimento entre um jogo e outro.  Entendemos certos aspectos do ataque, com passe em dificuldade que foi importante para conseguir igualar o jogo. Acredito que estamos no caminho certo em uma Superliga que é muito difícil. Enfrentamos um grande adversário, que soube aproveitar da sua experiência nos momentos difíceis. Estamos crescendo jogo a jogo, e os atletas estão de parabéns pela entrega e pelo grande trabalho” analisou.

No primeiro set, houve equilíbrio entre as equipes, com o Moc América fazendo um bom início de jogo, se destacando nos principais fundamentos. O Coelho pulou na frente e levou a melhor por 28 a 26. A segunda parcial teve o time celeste melhor em quadra, aproveitando os erros dos norte-mineiros. Com diferença no placar, os donos da casa venceram por 25 a 12. O terceiro set foi mais nivelado. As duas equipes alternavam na liderança. No entanto, o Cruzeiro fez valer a força e o apoio da torcida, matando a parcial em 25 a 20.


Já no quarto set, o Coelho começou bem e abriu boa distância. Porém, o adversário buscou reação e encostou. Melhor na parcial, a equipe americana fechou em 25 a 22 e levou o confronto para o tie-break.  No retorno, o Cruzeiro ficou a frente do marcador logo no início. Aproveitando a folga no score, levou o último e decisivo set por 15 a 8.

O próximo compromisso do Coelho será no sábado (13), quando a equipe irá até a capital mineira para enfrentar o Fiat/Gerdau/Minas, às 20h.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.