(Spoiler) Que a série Vikings faz sucesso não há dúvidas. Os autores conseguiram manter a história mesmo após a morte do personagem principal. Entretanto, o enredo parece ter fim na sexta temporada, com um desfecho muito bem feito.
Mas essa pessoa aqui não vai deixar vocês, que assim como eu, curte série medieval no estilo viking. Gosto de ver as lutas sangrentas, os romances avassaladores e a garra da mulher, que sem perder a feminilidade, lutam com bravura e inteligência.
Na Netflix e na HBO existem uma variedade de filmes e séries nessa linha, vamos lá?
Bárbaros – Bárbaros é uma série alemã que lembra Vikings. Com outro enredo e personagens marcantes onde o foco principal não é saquear e sim a luta pela liberdade; o que bem semelhante como em todo enredo medieval é a luta entre a igreja católica e aqueles que não são (os pagãos). A série é baseada na batalha da floresta de Teutoburg, que foi uma batalha real na qual uma aliança de tribos germânicas emboscou três legiões romanas. Onde assistir? Netflix
Game of Thrones – A tão aclamada GOT já encerrou, mas ainda é uma das queridinhas. Ela mistura a modo viking, com ficção, deuses e monarquia. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse possivelmente assegurará a sobrevivência durante o inverno que está por vir. Onde assistir? HBO
The Last Kingdom – Ambientada em 872, quando muitos dos Reinados que hoje fazem parte da Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings, o reinado de Wessex ficou sob o comando de Alfred, o Grande. Em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios.
O QUE É SER VIKING?
Viking é um termo habitualmente usado para se referir aos exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos (escandinavos) que invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico.