Um homem de 26 anos matou afogados dois filhotinhos de cachorro, simplesmente pelo fato de está sendo seguido por eles. O fato aconteceu nessa quinta-feira, 27, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O crime foi cometido na estrada da Cachoeira do Urubu, na zona rural do município. A Polícia Militar (PM) foi acionada por pessoas que passavam pelo local e avistaram o suspeito, que vestia camisa vermelha e botas, matando os cachorrinhos afogados embaixo de uma ponte, próximo à entrada da cachoeira.
Diante da denúncia, os policiais iniciaram rastreamento na região, localizando um homem com as características repassadas em uma outra estrada vicinal, que liga a estrada do Urubu ao município de Capim Branco.
Ao ver que seria abordado, o suspeito tentou fugir dos militares por uma mata, mas acabou perseguido e contido. Ele confessou o crime, alegando que fez uso de bebida alcoólica e, ao sair da cachoeira, foi seguido pelos animais.
Irritado, ele decidiu então descer na ponte usando uma corda, enforcando e afogando os filhotes. Após a morte dos animais, ele os jogou na água corrente.
Ainda de acordo com a PM, o jovem ainda confessou que várias pessoas que passavam pela ponte gritaram para que ele parasse de fazer aquilo com os cãezinhos, mas que ele ignorou e continuou com o ato por estar muito nervoso com eles.
O homem acabou preso em flagrante por maus tratos aos animais e foi encaminhado para a Delegacia de Pedro Leopoldo.
[Com informações de O TEMPO]