O Corpo de Bombeiros realizou, na noite dessa quinta-feira (21), uma operação de salvamento de um cavalo que caiu no interior de uma fossa séptica no quintal de uma casa em Janaúba, Norte de Minas.
Segundo o proprietário do imóvel, o animal provavelmente entrou no quintal da residência pelos fundos da propriedade, ultrapassando o cercamento de arame que há no local e caindo dentro da fossa séptica ativa e com profundidade aproximada de dois metros e meio.
De acordo com os bombeiros, a possibilidade é que o cavalo tenha se acidentado, pois a estrutura da tampa não aguentou o seu peso. Diante dos fatos, os militares fizeram a análise de situação, e munidos de equipamentos de proteção individual e material de salvamento terrestre, imobilizaram e retiraram o animal do local através da técnica de redução de força.
Após o resgate o equino foi deixado aos cuidados do proprietário da residência, a fim de entregá-lo ao seu tutor. O corpo de bombeiros militar orienta sobre os riscos de deixar animais soltos e da importância em manter as fossas sépticas tampadas com material resistente.