Cavalo cai em fossa e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros realizou, na noite dessa quinta-feira (21), uma operação de salvamento de um cavalo que caiu no interior de uma fossa séptica no quintal de uma casa em Janaúba, Norte de Minas. Segundo o proprietário do imóvel, o animal provavelmente entrou no quintal da residência pelos fundos da propriedade, ultrapassando o cercamento […]
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

O Corpo de Bombeiros realizou, na noite dessa quinta-feira (21), uma operação de salvamento de um cavalo que caiu no interior de uma fossa séptica no quintal de uma casa em Janaúba, Norte de Minas.

Segundo o proprietário do imóvel, o animal provavelmente entrou no quintal da residência pelos fundos da propriedade, ultrapassando o cercamento de arame que há no local e caindo dentro da fossa séptica ativa e com profundidade aproximada de dois metros e meio.

De acordo com os bombeiros, a possibilidade é que o cavalo tenha se acidentado, pois a estrutura da tampa não aguentou o seu peso. Diante dos fatos, os militares fizeram a análise de situação, e munidos de equipamentos de proteção individual e material de salvamento terrestre, imobilizaram e retiraram o animal do local através da técnica de redução de força.


Após o resgate o equino foi deixado aos cuidados do proprietário da residência, a fim de entregá-lo ao seu tutor. O corpo de bombeiros militar orienta sobre os riscos de deixar animais soltos e da importância em manter as fossas sépticas tampadas com material resistente.

 

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

 

Leila Santos é jornalista graduada pela Funorte, com sólida experiência em comunicação. Atuou como editora-chefe e possui passagens por emissoras de TV, assessorias de imprensa, agências de publicidade e veículos digitais. Atualmente, integra o Portal Webterra, onde alia técnica, ética e compromisso à produção de conteúdos jornalísticos de qualidade. Leitora dedicada e engajada em causas sociais, conduz seu trabalho com sensibilidade, responsabilidade e credibilidade.